Política

Projeto para proibir consumo de bebidas em locais públicos de Flores da Cunha é arquivado

Texto não passou pela Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final

Por Suelen Mapelli
21/04/2017 - 12h50min
Compartilhar:

O projeto de lei complementar que pretendia proibir o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos de Flores da Cunha não passou pela Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final da Câmara. Os vereadores aprovaram o parecer contrário e o projeto foi arquivado. O texto previa a liberação do consumo de bebidas alcoólicas em eventos realizados em locais públicos, desde que tenham autorização do município. 

Publicidade

Leia mais
BM inaugura memorial para homenagear brigadianos assassinados em Caxias
O que significam as 2 mil prisões da Brigada Militar de Caxias do Sul em 2016

Conforme a proposta, ficaria proibido, por exemplo, o consumo em calçadas e praças; o consumo em bares e outros estabelecimentos abertos ao público continuaria permitido.O parecer da comissão questiona até onde o poder de polícia poderia avançar sobre o direito privado, já que interferiria no interesse privado dos moradores. O relatório destaca também a dificuldade de fiscalização devido a quantidade de áreas públicas nas áreas urbana e rural, além de afirmar que essa medida não seria uma medida eficaz para resolver o problema causado pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas em locais públicos.

Pedro Sperluk (PSB), vereador que propôs o projeto, também integra a comissão, mas foi o único parlamentar que votou contrário ao parecer da comissão.

Compartilhar:

Publicidade