ZH Recomenda

Delação da JBS, Cais Mauá e mulher agredida por PMs: veja os assuntos do dia

O que você precisa saber para terminar a sexta-feira bem informado

Por Zero Hora
19/05/2017 - 21h12min
Compartilhar:

1. Veja um resumo do que aconteceu nesta sexta no caso da delação da JBS

Publicidade

Temer investigado, suposta propina ao PT, gaúcho admite caixa 2: fatos de hoje sobre a delação da JBS.

2. Delator diz ter repassado R$ 1,5 milhão de propina de Aécio para campanha de Sartori

Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS

Em depoimento à Procuradoria-Geral da República, o executivo da JBS Ricardo Saud diz ter repassado R$ 1,5 milhão em propina à campanha do governador José Ivo Sartori. O pagamento, feito a pedido de Aécio Neves (PSDB-MG), que concorria à Presidência,  teria ocorrido na campanha de 2014, como "doação oficial dissimulada".

3. Ao menos quatro políticos gaúchos teriam recebido propina da JBS

Pelo menos quatro políticos gaúchos são citados pela JBS por supostamente terem recebido vantagem indevida da empresa. Os deputados Alceu Moreira (PMDB), Onyx Lorenzoni (DEM) e Jerônimo Goergen (PP) e o ex-deputado e ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira são citados por Joesley Batista e Ricardo Saud.

+ Deputado Onyx Lorenzoni admite ter recebido dinheiro de caixa 2 da JBS

4. Ministra Cármen Lúcia comenta rumores sobre Presidência da República

Em uma conversa informal com jornalistas, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse nesta sexta-feira (19) que o Brasil vai sobreviver ao conteúdo das delações da JBS, rebateu os rumores de que poderia eventualmente assumir a Presidência da República e afirmou que pretende continuar na magistratura "até o último dia".

5. Projeto de revitalização do Cais Mauá é debatido em Porto Alegre

Dezenas de pessoas participaram, nesta sexta-feira, de um debate promovido pelo Ministério Público Federal (MPF) que discutiu o projeto de revitalização do Cais Mauá, em Porto Alegre.

6. PMs são filmados agredindo e insultando mulher em Porto Alegre  

Policiais militares foram flagrados, nesta quinta-feira, dando um tapa no rosto e insultando uma mulher na Rua Moçambique, no bairro Mario Quintana, em Porto Alegre. Nas imagens gravadas por celular, um dos PMs ainda aparece apontando a arma para o homem que registrava a cena. 

7. Morre, aos 62 anos, o cantor e produtor Kid Vinil

Foto: Divulgação / Divulgação

O cantor e produtor musical Kid Vinil morreu nesta sexta-feira, em São Paulo. O músico estava em coma induzido desde o dia 15 de abril, quando passou mal logo depois de uma apresentação em Conselheiro Lafaiate (MG). 

8. Confira sete opções de graça para seu fíndi

Em Porto Alegre, Noite dos Museus tem a abertura de dez espaços culturais, em um horário inusitado. Fim de semana ainda tem feiras e celebração ao rocm em Esteio.

Compartilhar:

Publicidade