O novo ataque

Inter encaminha compra de William Pottker, goleador da Ponte Preta

Junto com Cirino, atacante deverá formar a dupla de ataque para Série B

Por Amanda Munhoz e Leandro Behs
16/02/2017 - 18h49min
Compartilhar:
Foto: Divulgação / Ponte Preta

O ataque dos sonhos no Beira-Rio para a disputa da Série B começa a se formar: Marcelo Cirino e William Pottker. Cirino tem acerto encaminhado com o Inter e deverá ser apresentado na próxima semana. Pottker também. Mas chegará somente ao final dos Estaduais. 

Publicidade

O aporte definitivo dos colorados sobre o atacante de 23 anos da Ponte Preta se deu nesta quinta-feira, com o empréstimo de Fernando Bob ao time de Campinas até o final do ano. O lateral-esquerdo Artur já havia sido cedido à Ponte, que agora também deseja contar com o goleiro Marcelo Lomba.

Leia mais:
Ponte Preta negocia com Inter para ter Marcelo Lomba
CBF marca Inter e Oeste, pela Copa do Brasil, para a véspera de Inter e Criciúma, pela Primeira Liga

Assim, o Inter pavimentou a estrada rumo aos gols do catarinense Pottker. O Beira-Rio ainda pagará cerca de R$ 5 milhões (parcelados) por 50% dos direitos do atacante. O camisa 7 da Ponte Preta é um dos artilheiros do Paulistão, com três gols em três jogos. Na Copa do Brasil, marcou um gol na estreia da equipe, contra o Campinense, jogo que classificou os paulistas. Caso o Inter defina a contratação do atacante catarinense da Ponte Preta, ele poderá disputar somente a Série B. O clube vai liberá-lo após o Campeonato Paulista e, como já atuou pela Copa do Brasil, não poderá defender outra equipe.

Pottker começou a temporada vendo a Ponte Preta negociando 50% de seus direitos ao Corinthians por R$ 7 milhões. A transação, porém, foi abortada e, decepcionado a respeito das indefinições sobre o seu futuro, o atacante se emocionou, dizendo que sustenta sete irmãos. Nessa mesma entrevista coletiva, ele foi questionado sobre o interesse do Inter e respondeu:

— Temo que vire uma outra novela na imprensa. Falaram do Internacional. Se vier outro clube, que venha, e defina o mais rápido possível. É ruim para a Ponte, para o torcedor, para mim, para a imprensa ficar nesse impasse. Se vier alguém com interesse no Pottker, que venha para resolver de uma vez por todas. Isso é muito chato.

Na segunda-feira, a direção da Ponte Preta deverá anunciar em coletiva a transferência do jogador para o Beira-Rio. Após o Paulistão. 

* ZHESPORTES

Compartilhar:

Publicidade