Fim de festa

Banho de cerveja e duelo de artilheiros para fechar Bundesliga

Um dos destaques da última rodada é a disputa pela artilharia entre Lewandowski, do campeão Bayern,  e Aubameyang, do Dortmund

Por AFP
19/05/2017 - 15h40min
Compartilhar:
Foto: Patrik Stollarz / AFP / AFP

O Bayern de Munique receberá o Freiburg (6º) neste sábado e festejerá de maneira oficial seu quinto troféu consecutivo do Campeonato Alemão. Um dos destaques da última rodada será a disputa da artilharia pelo atacante polonês Robert Lewandowski, do Bayern, e pelo gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, do Dortmund.

Publicidade

Leia mais:
México: Osorio sobrevive a goleada de 7 a 0 e chega forte para a Rússia
Osorio divulga pré-lista do México para a Copa das Confederações
Sem suas principais estrelas, Löw divulga convocação da Alemanha ...

Carlo Ancelotti, técnico italiano do Bayern, receberá seu primeiro "banho de cerveja" ao fim do jogo, uma tradição que os bávaros seguem à risca após a conquista de um título. Diante de sua torcida na Allianz Arena, duas lendas do futebol europeu, o capitão Philipp Lahm, 33 anos, e o espanhol Xabi Alonso, 35 anos, jogarão suas últimas partidas antes de se aposentarem.

O Borussia Dortmund (3º) saberá ao fim de seu jogo contra o Werder Bremen (8º) se estará no pódio da Bundesliga, o que lhe valeria uma classificação direta à fase de grupos da Liga dos Campeões, ou se o Hoffenheim, quarto empatado em pontos, assumirá a posição.

O Hoffenheim entra em campo em casa contra o Augsburg (14º) na mesma hora. Com quatro gols a mais no saldo de gol, o Dortmund é favorito para ficar com o terceiro lugar.

Logo após a disputa da última rodada da Bundesliga, o Borussia precisará resolver questões pendentes sobre seu futuro. Estão em pauta as permanências do técnico Thomas Tuchel, com problemas de relacionamento com a diretoria, e do artilheiro gabonês Aubameyang, pretendido por grandes clubes do continente.

Aubameyang chega à última rodada com um objetivo pendente. Soma 29 gols, um a menos que Lewandowksi, numa briga entre os dois matadores pela artilharia da competição.

Na parte de baixo da tabela, o Hamburgo (16º) recebe o Wolfsburg (15º) num duelo em que o perdedor terá que jogar uma repescagem de ida e volta contra uma equipe da segunda divisão pela permanência na elite do futebol alemão.

Compartilhar:

Publicidade