Volta olímpica

Juventus se prepara para o hexa do Campeonato Italiano

Equipe de Turim enfrentará o Crotone neste domingo

Por AFP
19/05/2017 - 15h48min
Compartilhar:
Foto: Miguel Medina / AFP / AFP

Do campeão, que ao que tudo indica será a Juventus, aos rebaixados, passando pelos últimos classificados à Liga Europa: o Campeonato Italiano poderá anunciar neste fim de semana, durante a 37ª e penúltima rodada, todos seus veredictos.

Publicidade

Tudo aponta para que a Juventus conquiste seu 33º título italiano. Na quarta-feira, ergueu o troféu da Copa da Itália. Agora, se prepara para somar uma segunda conquista, antes da tão aguardada final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, em 3 de junho, que poderá significar a tão esperada Tríplice Coroa.

O título

A Juve teve a oportunidade de se tornar campeã italiana no último fim de semana, mas perdeu para a Roma e adiou as comemorações. Agora, contra o modesto Crotone (18º), neste domingo em casa, parece ter tudo a favor para festejar diante de sua torcida. Caso alcance o objetivo, o clube de Turim faria história, conquistando um sexto título italiano consecutivo, um recorde.

A Juventus poderia até ser campeã sem jogar no sábado, caso a Roma, segunda colocada a quatro pontos e com duas rodadas a disputar, perca para o Chievo e o Napoli, terceiro a cinco pontos, não vença a Fiorentina.

Garantir o título é uma prioridade para evitar tensão na última rodada e começar a se planejar para a final da Liga dos Campeões, principalmente porque o adversário na final da Champions, o Real Madrid, termina sua participação no Campeonato Espanhol neste domingo e terá duas semanas de descanso.

Liga dos Campeões

Roma (2ª) e Napoli (3º) estão separados apenas por um ponto, o que deixa indefinido o nome do vice-campeão, que irá diretamente para a fase de grupos da Champions. O terceiro colocado terá de jogar uma fase preliminar, em agosto.

Liga Europa

A Lazio (4ª) já sabe que disputará a Liga Europa, seja qual for o resultado deste domingo contra a Inter de Milão (8º). Para o Atalanta (5º), que visitará no domingo o Empoli, só um ponto nas duas últimas rodadas é necessário para acompanhar a Lazio na segunda competição continental.

Três equipes ainda disputam o sexto lugar, último que vale uma vaga na Liga Europa. O Milan, que recebe no domingo o Bologna, é atualmente o dono da posição, com um ponto de vantagem sobre a Fiorentina (7ª) e quatro a mais do que a Inter (8ª).

O descenso

Na zona de rebaixamento, Pescara e Palermo já estão condenados. O Crotone (18º) ainda sonha em escapar da zona de rebaixamento, mas tem uma missão complicada contra a Juventus no domingo. Empoli (17º) e Genoa (16º) somam apenas um e dois pontos a mais que Crotone, respectivamente, e precisam vencer para seguir sonhando com a permanência na elite.

Compartilhar:

Publicidade