Na mira

Grêmio quer meia-atacante equatoriano que atua no México

Michael Arroyo, 30 anos, defende o América do México, com quem tem contrato de mais um ano

Por Rodrigo Oliveira
19/05/2017 - 16h47min
Compartilhar:
Foto: Odd Andersen / AFP

Para reforçar o setor ofensivo no segundo semestre, o Grêmio tem interesse na contratação do meia-atacante equatoriano Michael Arroyo, 30 anos, que defende o América, do México. Além de Arroyo, o clube também monitora o meia-atacante Marquinhos Gabriel, 26 anos, do Corinthians.

Publicidade

Arroyo tem mais um ano de contrato com os mexicanos e tem como principais características a velocidade e a polivalência, já que atua tanto de forma centralizada como pelos lados do campo. Na última temporada, foi reserva na equipe do técnico Ricardo La Volpe.

Leia mais
Estrutura amadora contra profissionais: Grêmio corre risco de rebaixamento no Brasileiro feminino
Meu rival favorito: 30% dos gols de Lucas Barrios no Brasil foram contra o Fluminense
Como foram os nove gols de Barrios com a camisa do Grêmio

Destaque no futebol equatoriano em outras temporadas por Emelec e Barcelona, os dois grandes de Guayaquil, Arroyo atuou na Copa do Mundo 2014 defendendo a seleção do seu país. No entanto, ele ficou fora dos últimos jogos das Eliminatórias, segundo a imprensa local, por conta de um desentendimento com o técnico Gustavo Quinteros.

O principal obstáculo para a contratação do meia neste momento é a situação de indefinição pela qual passa o América. La Volpe deixou o clube, e o provável substituto, Miguel Herrera, ainda não assumiu.

Já Marquinhos Gabriel foi alvo de uma tentativa da direção no início do ano, mas o Corinthians não liberou o atleta. O nome segue em observação e o clube não descarta fazer uma nova proposta em breve.

*ZHESPORTES

Compartilhar:

Publicidade