Velocidade

Daniel Serra lidera primeiro treino livre da Stock Car em Santa Cruz do Sul

Um dos líderes do campeonato, piloto do carro 29 mostrou força no início dos trabalhos no circuito gaúcho

Por Francisco Luz
19/05/2017 - 17h26min
Compartilhar:
Foto: Vanderley Soares / Divulgação / Divulgação

A fase de Daniel Serra é boa. Líder da Stock Car após duas etapas, ao lado de Thiago Camilo – ambos com 69 pontos –, o piloto do carro 29 da Eurofarma RC foi o mais rápido no primeiro treino livre para a terceira prova da temporada, em Santa Cruz do Sul. O paulista superou a surpresa Gabriel Casagrande (83 _ Vogel) e Camilo para marcar o melhor tempo da sexta-feira no circuito gaúcho.

Publicidade

Serra foi à pista no segundo grupo do treino e aproveitou as melhores condições do traçado para anotar a volta mais rápida. Ele completou seu giro em 1min20s027, um décimo à frente de Casagrande. Camilo (21 – Ipiranga Racing) ficou a apenas 0s012 do segundo lugar. Júlio Campos (4 – Prati-Donaduzzi) e Galid Osman (28 – Ipiranga Racing) completaram o top-5.

Leia mais:
Cacá Bueno faz homenagem a Senna na etapa da Stock em Santa Cruz do Sul
Atual campeão, Felipe Fraga busca repetir vitória em Santa Cruz do Sul
Ex-campeão de MotoGP sofre acidente e está em estado grave

O atual campeão Felipe Fraga (88 – Cimed Racing), vencedor da segunda bateria no Velopark, ficou com o oitavo tempo. Já os gaúchos tiveram um desempenho consistente em um treino equilibrado, com 22 pilotos no mesmo segundo: Vitor Genz (46 – Eisenbahn Racing) foi o 15º, Márcio Campos (31 – Blau Motorsport) o 17º, e Cesar Ramos (30 – Blau Motorsport), o 22º.

A Stock Car volta à pista de Santa Cruz do Sul neste sábado. Às 9h, será realizado o segundo treino livre, e a classificação começa às 13h, com transmissão do SporTV.

Compartilhar:

Publicidade