Na mesa de negociações

Renato admite intervir para facilitar renovação entre Luan e o Grêmio

Em fevereiro, treinador aconselhou Pedro Rocha a acertar-se com o clube

Por Luís Henrique Benfica
19/05/2017 - 20h31min
Compartilhar:
Foto: BRUNO ALENCASTRO / Agencia RBS

O impasse para a renovação de contrato entre Luan e o Grêmio poderá ganhar um novo personagem. Renato Portaluppi não descarta intervir junto à direção e jogador e contribuir com ideias que aproximem as duas partes.

Algo nesse sentido já foi feito por Renato quando as tratativas entre Pedro Rocha e o Grêmio haviam estagnado.

— O problema do contrato é com a diretoria. Se precisarem, vou ajudar as duas partes para que cheguem a um acordo — disse o treinador, durante entrevista coletiva.

Publicidade

Renato não especificou o nome do jogador em que foi chamado a intervir para a renovação. Mas trata-se mesmo de Pedro Rocha, com quem teve um diálogo depois do Carnaval. O acerto ocorreria poucos dias depois.

— Conheço bem essa área — diz o técnico.

Leia mais:
Com três competições paralelas, Grêmio prepara rodízio
Lucas Barrios consolida fama de goleador e tem a aprovação de centroavantes históricos do Grêmio 

O Grêmio tenta acelerar a renovação para que o jogador não saia de graça no ano que vem. Com contrato até setembro de 2018, Luan já poderia assinar pré-contrato com outro clube seis meses antes desse prazo. Um dos interessados em seu futebol é o Liverpool-ING.

Na mesma entrevista, Renato voltou a defender Luan, que tem sido criticado por parcela da torcida pelas chances de gols desperdiçadas. Na temporada, foram seis gols, a mesma marca de Ramiro, que desempenha função mais defensiva. 

Conforme o técnico, é preciso que se observe o todo, e não apenas as vezes em que a bola entra.

— Luan não tem feito gols, mas é bastante participativo. Tem errado gols, mas está presente. Ele se movimenta, procura abrir espaços para os companheiros —pontuou o treinador.

Compartilhar:

Publicidade