Referências da modalidade

Marcelo Demoliner e André Sá dão aula em clínica de tênis de duplas neste sábado em Caxias do Sul

Evento na Academia Bohrer Sports inicia às 8h30min e segue por toda a tarde

Por Maurício Reolon
11/08/2017 - 20h28min
Compartilhar:
Sá (E) e Demoliner estão entre os 60 melhores duplistas do mundo
Sá (E) e Demoliner estão entre os 60 melhores duplistas do mundo Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O sábado será de muito esporte, diversão e uma experiência única para os participantes da Clínica de Tênis de Duplas, comandada por dois dos principais nomes do país na modalidade. Marcelo Demoliner e André Sá vão passar um pouco das suas técnicas e entrar em quadra para jogar com 54 participantes do evento na Bohrer Sports.

Publicidade

Demoliner, 28 anos, é caxiense, vive a melhor temporada da carreira, está atualmente na sua melhor posição no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), a 47ª, e, ao lado do parceiro neozelandês Marcus Daniell, conseguiu resultados expressivos em 2017. Por isso, nada melhor do que comemorar em casa.

– É um prazer poder fazer um evento na minha cidade e trazer o André Sá comigo. A gente vai tentar fazer o nosso melhor, temos a clínica lotada e espero que todos gostem. E que seja o primeiro de muitos eventos deste porte – diz Demoliner.

O mineiro André Sá, 59º do ranking da ATP, está em sua 21ª temporada como profissional. Hoje, se dedica apenas às duplas, onde conquistou os principais títulos da carreira. Porém, também esteve entre os 60 melhores do mundo em simples. Aos 40 anos, aproveita de sua experiência para fomentar a modalidade por todo país.

– Vai ser um dia de alegria, de diversão e muito tênis. Estive aqui três anos atrás junto com o Fernando Meligeni, inaugurando uma quadra, e retornar à Caxias do Sul é sempre um prazer. Ainda mais por ser um convite do Demoliner para estar aqui na cidade dele fomentando o tênis para crianças e adultos. A ideia é dar uma experiência diferente para quem gosta do esporte – explica Sá.

Amigos fora de quadra, Demoliner e Sá se enfrentaram oito vezes na temporada. E o caxiense levou a melhor na maioria. Por conta disso, rolou até brincadeira durante a participação da dupla na live do Pioneiro Esportes, sexta-feira.

– Cansei de perder para o Demo esse ano. O cara está melhorando muito rápido. Antes era filézinho. Agora caiu a minha casa – brincou Sá.

O evento inicia às 8h30min e segue durante toda tarde. As inscrições para a clínica estão encerradas, mas o mineiro faz um convite informal: 

– Se sobrar um tempinho, a criançada que estiver por lá vai para a quadra.

Compartilhar:

Publicidade