Trânsito

Ônibus fica preso em buraco após asfalto ceder em alagamento na zona norte de Porto Alegre

Devido ao rompimento de uma tubulação, há falta de água em parte dos bairros Auxiliadora, Floresta, Higienópolis, Mont Serrat, Navegantes, São Geraldo e São João

Por Felipe Daroit
17/03/2017 - 08h58min
Compartilhar:
Foto: Felipe Daroit / Rádio Gaúcha

O rompimento de um cano na esquina entre a Rua Dr. Timóteo e a Avenida Cristóvão Colombo, no bairro Floresta, causou alagamento no local desde as 6h desta sexta-feira. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) iniciou o reparo da adutora pouco antes das 9h. Às 16h, o Dmae ainda estava consertando. 

Publicidade

Devido ao conserto do rompimento, há falta de água em parte dos bairros Auxiliadora, Floresta, Higienópolis, Mont Serrat, Navegantes, São Geraldo e São João. O Dmae afirmou que o abastecimento de água retornará durante a noite.

Por volta das 7h, um ônibus da Carris que passava pelo local ficou preso. De acordo com o motorista, quando o veículo passava já estava jorrando água e, durante a travessia, o asfalto cedeu. O coletivo foi removido por um guincho da Carris também próximo às 9h. 

Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) seguem desviando o trânsito no local para o reparo da adutora. Uma faixa da Avenida Cristóvão Colombo está bloqueada, e os desvios são feitos pelas avenidas Cristóvão Colombo, Pernambuco e Chicago.

Leia mais

Saiba quais ruas e avenidas serão bloqueadas para o Saint Patrick's Day
VÍDEO: como está a restauração da Igreja Nossa Senhora das Dores
"Personalidade" felina da Loja Sirius, na Cidade Baixa, está desaparecida

Compartilhar:

Publicidade