Aplicativo

Moradores reclamam de matagal em calçadas da zona norte da Capital 

Pedestres que caminham pela região do shopping Bourbon Wallig encontram vegetação alta 

Por Felipe Daroit
20/04/2017 - 08h58min
Compartilhar:
Foto: Felipe Daroit / Rádio Gaúcha

Desde a inauguração do shopping Bourbon Wallig, na zona norte de Porto Alegre, a Avenida Grécia passou a ter movimento bem maior do que o normal. A via, inclusive, teve alguns trechos ampliados. No entanto, pedestres que caminham pela região encontram vegetação alta invadindo as calçadas. A reportagem esteve no local na manhã desta quinta-feira após relatos de usuários do aplicativo Pelas Ruas

Publicidade

A situação é mais crítica nos trechos próximos das ruas Andaraí, Bezerra de Menezes, Umbú, Antônio Joaquim Mesquita e Francisco Trein. 

— É lamentável. Isso junta mosquitos, lixo e deixa o local extremamente feio — disse a moradora Maria Ribeiro. 

O problema está concentrado nas calçadas, já que a grama no canteiro central da avenida foi cortada. A reportagem encaminhou o caso para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e aguarda posicionamento para saber quando será realizada a poda da vegetação.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos disse à reportagem que a previsão é que a Avenida Grécia e os arredores do Bourbon Wallig recebam capina e roçada na segunda semana de maio.

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.

Compartilhar:

Publicidade