Do 11º andar

Operário morre em queda de andaime em Porto Alegre 

Acidente foi na esquina das avenidas Ipiranga e Borges de Medeiros

Por Felipe Daroit
18/05/2017 - 10h31min
Compartilhar:
Foto: Cláudio Fanaya / Arquivo Pessoal

Um trabalhador morreu e outro ficou ferido na queda de um andaime em um prédio comercial localizado na Avenida Borges de Medeiros, 2.233, próximo à Avenida Ipiranga, em Porto Alegre. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (18). De acordo com os Bombeiros, os operários caíram do 11º andar, quando faziam a limpeza dos vidros.

Publicidade

A vítima fatal foi identificada como João Carlos Moraes dos Santos, de 22 anos. Já o ferido é Gildo César Suares da Silva, de 26 anos, que foi encaminhado consciente ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) e passou por cirurgia. O estado de saúde dele não foi divulgado pelo hospital.

Foto: André Ávila / Agencia RBS

Foram ao local o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e EPTC. Cláudio Fanaya, que trabalha em frente ao prédio, foi um dos primeiros a chegar e presenciou o primeiro atendimento, feito por um policial militar. Segundo ele, o andaime caiu às 9h35min. 

— Atravessei a rua e corri até a rampa, junto com um policial militar e um funcionário do prédio. No local, os dois trabalhadores estavam com vida. Um deles, que morreu em seguida, respirava com dificuldades. O outro estava consciente. Tentamos confortá-lo até a chegada do socorro — relatou.

A investigação da queda ficará a cargo da 1ª Delegacia de Polícia da Capital, comandada pelo delegado Paulo Jardim, que já instaurou inquérito para averiguar as causas do acidente. O Ministério Público do Trabalho suspendeu temporariamente os serviços que eram realizados no prédio. Parte da fachada e de um posto de combustíveis, que fica ao lado, foram interditados por risco de queda de mais vidros e material.

Leia mais
Acidentes com motocicletas são responsáveis por 80% das mortes no trânsito de Porto Alegre em 2017
Acidente deixa três feridos e bloqueia trânsito na Avenida Farrapos




Compartilhar:

Publicidade