Preocupação

Moradores alertam para risco de queda de árvores no bairro Santana 

De acordo com usuário do aplicativo Pelas Ruas, vegetais não recebem poda há muito tempo

Por Zero Hora
17/07/2017 - 14h00min
Compartilhar:
Foto: João Bitencourt / Arquivo pessoal

Moradores e comerciantes do bairro Santana, em Porto Alegre, estão preocupados com as árvores que ficam na esquina das ruas Olavo Bilac e Vieira de Castro. Usuários do aplicativo Pelas Ruas — plataforma de Rádio Gaúcha, ZH e RBS TV — relataram que os vegetais não recebem poda há muito tempo e têm risco de queda.

Publicidade

— No último temporal forte que teve em Porto Alegre (em janeiro do ano passado), algumas árvores caíram aqui. O nosso medo é que ocorra outro temporal. Essas árvores têm galhos muito grandes, o tronco não da conta de sustentar, elas vão cair — afirma o comerciante João Bitencourt, que foi quem fez a postagem no app.

Leia mais:
Buraco aberto há quatro anos na Capital é fechado após postagem no Pelas Ruas
Buraco na Rua Itapeva, na zona norte de Porto Alegre, prejudica o trânsito
Fosso sem tampa acumula lixo e causa insegurança em Porto Alegre

De acordo com o comerciante, em outubro de 2012, uma árvore caiu em cima de um carro. Por receio de que situações como essa se repitam, vizinhos pedem para a prefeitura fazer a poda dos vegetais.

— A gente abre vários protocolos, mas é só perda de tempo. Só vi a CEEE vir fazer poda, a prefeitura nunca — explica o comerciante.

Em 2012, árvore caiu em cima de um carroFoto: João Bitencourt / Arquivo pessoal

Moradores relataram que, quando chove, as árvores balançam bastante e que a calçada já está levantando devido as raízes dos vegetais. Na Rua Vieira de Castro, há uma escola de Educação Infantil e um fluxo grande de crianças.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos afirmou que foi encaminhada uma vistoria no setor de podas, que está programada para ser feita até sexta-feira (21).

Compartilhar:

Publicidade