Manifestação no Centro 

Grupo faz protesto contra mudanças na passagem de ônibus de Porto Alegre 

Protesto chamado pelo Bloco de Luta tem concentração em frente ao Paço Municipal 

Por Zero Hora
11/08/2017 - 18h36min
Compartilhar:
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS

O decreto do prefeito Nelson Marchezan, que acaba com a segunda passagem gratuita na Capital – com exceção dos estudantes –, provocou uma mobilização do Bloco de Luta Pelo Transporte Público, que convocou para o final da tarde desta sexta-feira (10) uma manifestação em frente ao Paço Municipal, no centro da Capital. 

Publicidade

No início de julho, o prefeito também enviou à Câmara de Vereadores pacote com uma série de mudanças na cobrança da tarifa do transporte público, como limitação da concessão de passagem estudantil, isenção para idosos entre 60 e 64 anos, entre outros. Os vereadores, no entanto, suspenderam a tramitação dos projetos por 120 dias, deixando a votação dos textos para 2018.

Leia mais
Porto Alegre já havia registrado protesto de estudantes pela manhã
Por que o transporte público não anda em Porto Alegre
Plano de Mobilidade vai definir prioridades do transporte em Porto Alegre

Por volta das 18h, horário marcado para o início do protesto, alguns manifestantes se concentravam em frente a prefeitura da Capital. Com poucas pessoas, a manifestação terminou 1h30min depois, quando o grupo se dispersou — uma parte caminhou até o terminal Parobé, ao lado do Mercado Público, e entregou panfletos informativos sobre os cortes de Marchezan no ônibus e a outra foi embora.


Compartilhar:

Publicidade