Investigação

Preso um dos suspeitos de raptar e estuprar adolescente na zona sul de Porto Alegre

A polícia apurou que o homem descrito pela menina havia trabalhado de segurança do bairro no ano passado

11/08/2017 - 19h02min
Compartilhar:

A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DPCAV), prendeu na tarde desta sexta-feira (11) um homem de 29 anos suspeito de ter raptado e estuprado uma menina de 12 anos no bairro Nonoai, na zona sul de Porto Alegre. Conforme a delegada Laura Rodrigues Lopes, titular da DPCAV, a investigação chegou até o suspeito a partir de descrições da vítima, que relatou já ter visto o homem na rua anteriormente. 

Publicidade

A polícia apurou que o homem descrito pela menina havia trabalhado de segurança do bairro no ano passado. Ao mostrar fotos para a vítima, ela o reconheceu. Na tarde desta sexta-feira, o suspeito foi preso e levado para a delegacia, onde foi novamente reconhecido pela adolescente.

Leia mais
Malabarista de sinaleira é preso por estupro em Porto Alegre
Jovem baleada e que denunciou abuso sexual está grávida de 4 meses
Polícia pede nova perícia em caso de jovem que acusou promoter de estupro em Porto Alegre

De acordo com a menina, o homem teria a abordado com uma arma e a levado para um carro onde havia outro comparsa. Eles dirigiram por 15 minutos e a levaram para um local descrito pela vítima como uma "guarita". 

Ele foi preso preventivamente e será encaminhado para o sistema prisional. A polícia fez buscas no apartamento dele, mas a arma utilizada não foi localizada. A Delegacia da Criança e Adolescente Vítima trabalha para identificar o outro homem envolvido no crime.

Compartilhar:

Publicidade