Dica preciosa

"Game of Thrones": saiba como fugir dos spoilers nas redes sociais

Fãs da série, que estreou a sétima temporada no domingo, podem se esquivar das notícias sobre o seriado sem precisar ficar offline 

17/07/2017 - 13h36min · Atualizada em 17/07/2017 13h47min
Compartilhar:

Você não conseguiu assistir à sua série favorita no horário tradicional, na TV, mas pretende ver depois com bastante calma para não perder todos os detalhes. Só que o problema são as redes sociais: seus amigos não param de falar sobre o tal episódio, enchendo de spoilers a timeline alheia. Os fãs de Game of Thrones– cuja sétima temporada estreou na noite de domingo (16), no HBO – estão sofrendo desse mal.

Publicidade

Mas há como desviar dos spoilers online sem sair das redes. No Twitter, há uma configuração específica para isso e, no Facebook, existem algumas estratégias para se proteger. Saiba mais abaixo:

TWITTER

O Twitter tem um modelo próprio para fugir dos spoilers. Nas configurações, você pode selecionar a opção "palavras que você silenciou". Ali, é possível escolher alguns termos para ficarem de fora de sua timeline. Assim, dá para fugir dos spoilers das séries.

Foto: Twitter / Reprodução

FACEBOOK

O Facebook não tem uma ferramenta específica para bloquear termos, mas é possível instalar uma extensão no navegador para se proteger dos spoilers. Uma das opções é o Rather, exclusiva para navegador Google Chrome, que permite acabar com as publicações sobre um determinado assunto no Twitter e Facebook. O próprio usuário cria uma lista de palavras que devem ser omitidas (há um símbolo no canto direito superior da página). Também é possível substituir a publicação por algo de seu interesse.

Foto: Rather / Reprodução

Outra opção aceita na maioria dos navegadores é o FB Purity. Com essa extensão, também é possível escolher palavras para não aparecerem no seu feed. Para adicionar as palavras-chave na lista de bloqueio, é preciso editar as configurações da extensão em um ícone que localizado no canto superior direito da página. 

Foto: FB Purity / Reprodução

Leia mais:
"Game of Thrones": fãs ficam surpresos com participação de Ed Sheeran na série
O inverno chegou"Game of Thrones": relembre tudo o que aconteceu nas seis primeiras temporadas
Lembra deles? Veja 20 personagens que você amou odiar (ou torcer para) em "Game of Thrones"

Compartilhar:

Publicidade