Escala na Globo

Prestes a estudar música na Suíça, Weslei Felix Ajarda participa do "Encontro com Fátima Bernardes"

Antes de embarcar para Genebra, jovem fará uma apresentação no Theatro São Pedro, no dia 17 de agosto

11/08/2017 - 13h08min · Atualizada em 11/08/2017 15h20min
Compartilhar:

Depois de ganhar um contrabaixo de um doador que se comoveu com sua história e conseguir tocar com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, o jovem Weslei Felix Ajarda, de Canoas, deu outro passo na vida de músico: foi convidado a estudar na Escola Superior de Música de Genebra, na Suíça. Com viagem marcada para fim de agosto, o gaúcho fez uma escala na carreira em ascensão nos estúdios da Globo, onde participou do programa Encontro com Fátima Bernardes, nesta sexta-feira (11).

Publicidade

Aos 17 anos, Weslei é o primeiro da família a chegar no ensino superior. Acompanhado do pai, Luis Roberto, o menino ressaltou a importância dessa conquista.

Leia mais
Conheça a história de Weslei
Jovem músico Weslei recebe convite para estudar em conservatório de Genebra
Encontro com Roger Machado e mudança para a Suíça: a trajetória do jovem músico Weslei

— Isso, pra mim, é o maior orgulho. Tanto pra mim quanto para o meu pai.

— O sonho dele é o meu — disse o pai.

Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

Weslei está fazendo uma vaquinha na internet para arrecadar dinheiro e conseguir financiar a viagem à Genebra, capital da Suíça, onde estudará como bolsista durante três anos e meio. Ele também precisa arcar com parte da estadia até que a bolsa seja liberada.

No dia 17 de agosto, fará uma apresentação em Porto Alegre, no Theatro São Pedro, às 20h30min. Brincando com o pouco que falta para alçar voo rumo à Europa, deu o nome da apresentação de A uma Ajarda de Genebra, um trocadilho com a medida de distância e o próprio sobrenome. Ele iá se apresentar ao lado de artistas como Hique Gomes e Neto Fagundes. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e custam entre R$ 20 e R$ 50.


Compartilhar:

Publicidade