Prepare-se!

Horário de verão termina neste final de semana

Relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste na virada de sábado para domingo

17/02/2017 - 15h51min
Compartilhar:
Foto: Sxc / Divulgação

Quem costuma sentir os efeitos no organismo deve se preparar para o fim do horário de verão, que ocorre na virada de sábado para domingo, dia 19 de fevereiro. Moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país ganharão uma hora a mais com a mudança.

Saiba como o tempo influencia o humor e a saúde das pessoas

De acordo com Leonardo Fernandez, clínico do Hospital Santa Casa de Porto Alegre, a principal medida para amenizar os efeitos do fim do horário de verão é antecipar a hora de dormir para tentar entrar no fuso horário o mais rápido possível. Segundo ele, o tempo de adaptação a essa mudança de luminosidade é de aproximadamente 72 horas.

Publicidade

— Idosos costumam ter mais dificuldade de adaptação. Algumas pessoas não sentem nada, outras sentem muito — salienta.

Quem acorda cedo para trabalhar pode mudar o horário de dormir já nesta sexta-feira, para ir se adaptando. No domingo, é indicado para qualquer pessoa deitar mais cedo para o organismo não sentir tanto no outro dia.

Faça o teste e descubra se o seu sono é saudável

Outra dica do especialista é evitar alimentos e bebidas estimulantes durante a noite, como café, chás, refrigerantes com cafeína ou bebida alcoólica.

Para as pessoas que sofrem mais para dormir é aconselhável deitar em um quarto escuro, sem qualquer barulho e com uma temperatura agradável ao organismo.

Se você sofre de insônia, confira neste link mais dicas para dormir melhor.

Leia outras notícias



Compartilhar:

Publicidade