Economize!

Precisa renovar o seguro do carro? Confira dicas para poupar

Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre dá orientações

19/05/2017 - 15h51min
Compartilhar:

A renovação da apólice é o momento para avaliar se o seu veículo está ajustado as suas necessidades e, assim, garantir preços e condições competitivas. O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre dá dicas sobre como analisar o contrato e garantir uma compra satisfatória, de acordo com as reais demandas e necessidades do cliente.

Publicidade

A primeira dica é conversar abertamente com o corretor, ou gerente do banco, e explicar a maneira como você utiliza o veículo. A partir do seu perfil de uso, esses profissionais podem lhe orientar sobre a cobertura que melhor lhe convém.

– Essa etapa é muito importante. Por exemplo, um motorista que percorre longas distâncias precisa de uma apólice com serviço de guincho com quilometragem ampliada. Isso porque em caso de imprevisto na estrada, o acionamento desse serviço particular pode custar mais caro que a contratação desse item. Essa é uma conta que mostra como o seguro pode ajudar na economia do orçamento - explica o diretor geral de automóvel e massificados do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, Jabis Alexandre.¶

CARRO RESERVA

Outra dica indispensável é avaliar a necessidade do carro reserva. Se diante de um imprevisto o cliente puder contar com o veículo de um familiar, é possível retirar essa cobertura. Caso negativo, vale checar se o período de utilização do serviço garante o apoio necessário diante da falta do carro próprio. Essa análise é fundamental para evitar gastos posteriores com aluguel de automóvel.

A validade do contrato é outro item importante que deve ser considerado. Para quem está com orçamento apertado, o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre oferece o "Auto Seis Meses". Com vigência de um semestre e parcelamento em até cinco vezes sem juros, o consumidor garante a proteção do carro por condições ainda mais acessíveis. 

DESCONTOS

Para quem tem reserva financeira e busca descontos competitivos, a empresa também comercializa a apólice com validade de dois anos. Uma opção que pode reduzir o valor do seguro em até 75% é o "AutoMais Responsável", também oferecido pelo Grupo. O contrato conta apenas com a cobertura de responsabilidade civil, que garante a indenização de prejuízos físicos, materiais e morais a terceiros em caso de acidentes envolvendo o veículo segurado. ¶

– É um produto procurado por motoristas que buscam o apoio somente em caso de acidentes - complementa Alexandre.

No momento da cotação e avaliação dos tipos de seguros oferecidos pelo mercado, outra dica é considerar os serviços gratuitos contemplados. A apólice básica do Grupo Segurador oferece coberturas contra roubo, furto, incêndio e colisão, além do pacote de assistência gratuita para a residência (chaveiro, encanador e eletricista).

Compartilhar:

Publicidade