Mais água

Chuva deve continuar no Rio Grande do Sul no domingo de Dia dos Pais

Maior parte das cidades do Estado devem ter volta do mau tempo 

Por Zero Hora
12/08/2017 - 19h12min
Compartilhar:
Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

Nada de passeios ao ar livre com os pais neste domingo. A maior parte das cidades do Rio Grande do Sul deve ter um Dia dos Pais com chuva e nuvens no céu, de acordo com a previsão da Somar Meteorologia. Em Porto Alegre, por exemplo, há possibilidade de pancadas a qualquer momento do dia, com temperatura máxima de 18ºC.

Publicidade

A situação se repete em cidades de norte a sul do Estado. Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Erechim, Mostardas e Passo Fundo têm, todas, a mesma previsão: chuvas a qualquer hora do dia e temperaturas entre 15ºC e 20ºC, com pouca variação.

Leia mais:
Marinha estende alerta de ressaca no RS e em SC até segunda-feira 
Restaurante flutuante encalha com menor nível do Guaíba em 12 anos 
FOTOS: como ficou a orla do Guaíba com o maior recuo das águas em 12 anos

Duas cidades fronteiriças são as exceções a essa regra: Uruguaiana, na Fronteira Oeste, e Bagé, na Campanha. Se na primeira a previsão é de muitas nuvens, sem referência à possibilidade de chuvas, na segunda a meteorologia prevê tempo instável, com possibilidade de chuvas isoladas. Em ambas, as temperaturas não superam os 17ºC e podem chegar a mínimas próximas dos 10ºC.

Na segunda-feira, o tempo melhora, mas não chega a abrir: a maior parte das cidades volta a ter um dia de tempo instável, com possibilidades de pancadas.

A Marinha vem alertando para a possibilidade de ressaca em todo o litoral gaúcho, com possibilidade de ondas de até quatro metros até segunda-feira.

Compartilhar:

Publicidade