Gauchão

Em confronto pela vice-liderança, Grêmio recebe o Veranópolis

Técnico Renato deve escalar Lucas Barrios na vaga de Miller Bolaños

Por ZH Esportes
19/03/2017 - 07h00min
Compartilhar:
Barrios deve iniciar o jogo contra o Veranópolis neste domingo
Barrios deve iniciar o jogo contra o Veranópolis neste domingo Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação / Grêmio/Divulgação

O Grêmio tem neste domingo, na Arena, a chance de isolar-se na vice-liderança do Gauchão. Às 16h, enfrenta o Veranópolis, a quem supera neste momento somente pelo saldo de gols - ambos têm 12 pontos.

Será a primeira de quatro partidas sem Bolaños. Já convocado para dois jogos do Equador nas Eliminatórias, que o afastariam de três jogos, o atacante ainda recebeu o terceiro cartão amarelo no empate frente ao Brasil-Pel, quarta-feira e já ficou fora dos planos uma rodada antes.

Leia mais
Discípulo de Geromel, Thyere ganha sequência como titular no Grêmio
Grêmio x Veranópolis: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Renato fala sobre adaptações de Barrios e Gata Fernández ao Grêmio


A ausência de Bolaños pautou a discussão da semana. Tudo pelo novo posicionamento de Luan, a partir da entrada de Lucas Barrios na equipe. Para Renato Portaluppi, é possível que, atuando mais recuado, Luan tenha um rendimento ainda melhor.

Ao falar sobre Barrios, Renato enumerou uma série de vantagens para a equipe.

— Ele é um jogador diferente, que eu gosto. É de área, dá outra opção para começar a partida ou mudar a parte tática durante o jogo. O Grêmio até então não tinha este jogador. É goleador, cabeceia bem, faz o pivô — observou Renato.

Sem Marcelo Grohe, com lesão muscular, Leo recebe nova oportunidade. Resultado de suas boas atuações, Léo Moura é mantido no lugar de Edílson.Ao contrário do ano passado, em que correu risco até mesmo de rebaixamento, o Veranópolis já tem bem encaminhada a classificação para as quartas de final.

Na última delas, desbancou o Caxias dentro do Centenário e assumiu a segunda posição. O destaque do time é o atacante Keké, 21 anos, autor de dois gols na competição. O desfalque é o zagueiro Douglas, suspenso.

ZHESPORTES

Publicidade

Compartilhar:

Publicidade