Capacidade reduzida

Bombeiros não aprovam arquibancadas móveis no Vale para jogo entre Noia e Grêmio

Estádio do Vale terá capacidade para 5,5 mil torcedores na semifinal

Por Adriano de Carvalho e Wendell Ferreira
21/04/2017 - 12h05min
Compartilhar:
Arquibancadas móveis aumentariam capacidade do Vale para 10 mil lugares
Arquibancadas móveis aumentariam capacidade do Vale para 10 mil lugares Foto: Elenise Martins/ / ECNH,Divulgação

O Corpo de Bombeiros não liberou a colocação de arquibancadas móveis no Estádio do Vale para o jogo entre Novo Hamburgo e Grêmio, no domingo, pelas semifinais do Gauchão. Sem tempo hábil para fazer as mudanças exigidas, o Noia optou por mandar o jogo com a capacidade reduzida de 5,5 mil lugares.

Publicidade

— Não conseguimos a aprovação e, como é feriado, não há tempo hábil para fazer as mudanças — explicou Juarez Radaelli, presidente do Novo Hamburgo.

Leia mais:

Colunistas opinam: terá Gre-Nal na final do Gauchão?
Novelletto releva críticas por vídeo em que comemora classificação do Inter
Bolzan defende uso de reservas na Libertadores: "Foi a exceção"

Se eventualmente o clube passar para a final do Gauchão, tentará fazer os ajustes pedidos pelos Bombeiros para conseguir a liberação das arquibancadas móveis. Se não conseguir, terá de mudar o local do mando, já que o regulamento do Gauchão exige uma capacidade mínima de 10 mil lugares para a decisão.

— Para a final, teremos mais 15 dias para tentar resolver — explicou Radaelli, sem cogitar a mudança de uma eventual final para um estádio em outra cidade. — Nem pensamos nisso ainda. Vamos esperar o jogo de domingo para tomar uma decisão — completou.

O técnico Beto Campos, no entanto, não acredita que sua equipe terá prejuízos pelo fato de contar com menos público no Estádio do Vale.

— É claro que a gente queria, se desse certo, jogar em um estádio com mais torcida. Mas não acredito que teremos prejuízo no fator anímico. O estádio estará como esteve em todo o Gauchão. A única diferença é que o clube não terá o faturamento que esperava com a bilheteria — observou Campos.

Novo Hamburgo e Grêmio jogarão no Vale às 19h de domingo. Como houve empate em 1 a 1 no jogo de ida, na Arena, quem vencer avança à final do Gauchão. Empate sem gols dá a classificação ao Noia, novo 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis, e igualdade por dois ou mais gols classifica o Grêmio.

*ZHESPORTES

Compartilhar:

Publicidade