Recado

Barrios manda "abraço especial" para Edilson após gol de pênalti: "Sei a sensação de errar"

Lateral-direito perdeu penalidade máxima na derrota para o Avaí

17/07/2017 - 09h01min
Compartilhar:
Lucas Barrios fez os dois gols da virada contra a Ponte Preta, um deles de pênalti
Lucas Barrios fez os dois gols da virada contra a Ponte Preta, um deles de pênalti Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

Grande herói da vitória gremista na tarde deste domingo, com os dois gols da virada sobre a Ponte Preta, o centroavante Lucas Barrios aproveitou a entrevista após a partida para mandar um recado: citou nominalmente o lateral-direito Edilson, que errou pênalti na derrota para o Avaí na semana anterior, mandando um "abraço especial" para o companheiro de time:

Publicidade

— A gente sempre treina. Um abraço especial para o Edilson, porque sei as coisas que você sente quando erra um pênalti. Errei vários na minha carreira, por isso um abraço a ele — disse o atacante, antes de avaliar a estratégia gremista para superar o time paulista, mesmo após sair perdendo:

— Renato sabe que os times se fecham aqui em casa, a gente sabe que tem que lutar com tudo. Ontem, o Corinthians empatou, hoje a gente sabia que tinha a responsabilidade de ganhar em casa. Mostramos mais uma vez que estamos fortes. Cada jogador entra e dá conta do recado. Vamos continuar brigando nas três competições.

Leia mais:
Romildo admite possibilidade de saída de Luan, mas garante: "Não tem proposta"
Renato corrige previsão sobre Corinthians: "Despencar vai ser difícil, mas vai tropeçar, sim"
Aranha reclama de xingamentos da torcida do Grêmio: "Vejo ódio na cara das pessoas"

Parte importante na mudança de postura que o time apresentou na segunda etapa, o atacante Fernandinho falou em "esquecer o Corinthians". O discurso parece ter se tornado mantra no vestiário gremista, tanto que Fernandinho repetiu o que Renato havia dito mais cedo, sobre os adversários "tropeçarem" na competição:

— Nosso comandante tem falado em esquecer o Corinthians. Nosso objetivo é passo a passo, ir conquistando vitórias, até porque o Brasileiro é complicado. Toda equipe vai tropeçar. Fazendo nossa parte, independente de iniciar os jogos ou entrar no intervalo, todo mundo tem que dar o seu melhor. Faço parte de um grupo muito bom, é um privilégio dado por Deus jogar e fazer parte dessa grande família que é o Grêmio. Independente do que acontecer com outras equipes, temos que fazer nossa parte. Não ia adiantar nada ganhar lá do Flamengo e perder em casa.

Ramiro, que no intervalo da partida havia pedido mais "tesão" da equipe, comemorou a reação gremista no segundo tempo:

— Méritos da equipe. É o que viemos falando sempre que vencemos. Tivemos poder de reação no segundo tempo, tivemos o tesão que eu falei no intervalo. Fomos felizes, com uma bela vitória de virada em casa.

 

Leia outras notícias sobre o Grêmio

Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:

Android 

iOS

*ZHESPORTES

Compartilhar:

Publicidade