Ideias do treinador

Zago indica sequência para D'Alessandro em nova função, mas prioridade é Uendel voltar ao meio

Treinador confirmou 4-3-2-1 até o fim do Gauchão e disse que aguarda a recuperação de Carlinhos para reconduzir Uendel ao meio-campo

Por Rodrigo Oliveira
19/03/2017 - 12h07min
Compartilhar:
No time ideal de Antônio Carlos Zago, Uendel deve atuar no meio-campo.
No time ideal de Antônio Carlos Zago, Uendel deve atuar no meio-campo. Foto: Rodrigo Oliveira / Agência RBS / Agência RBS

O técnico Antônio Carlos Zago indicou, após a vitória sobre o São Paulo-RG, que o meia D'Alessandro deve ganhar mais oportunidades na nova função, atuando mais recuado na primeira linha de meio-campistas. No entanto, quando tiver todos os atletas à disposição, o treinador deixou bem claro que a prioridade é ter Uendel atuando naquele setor.

Publicidade

– Nós tínhamos encontrado o Uendel ali naquela posição, mas infelizmente o Carlinhos está lesionado e o Iago não está inscrito. Ai tivemos que colocar o Uendel na lateral-esquerda e isso abriu aquele espaço para olhar outros jogadores – explicou Zago, esclarecendo que a ideia, quando Carlinhos estiver recuperado, é reconduzir Uendel para o meio-campo.

Leia mais:



Enquanto isso não ocorre, D'Alessandro é o favorito para atuar por ali, à esquerda do volante Rodrigo Dourado e bem mais longe da grande área adversária do que o argentino está acostumado.

– O D'Ale cumpriu muito bem aquela função (recuado) contra o Grêmio e também contra o São Paulo. Devagar nós vamos encontrando um jogador para aquela posição enquanto o Carlinhos não retorna – completou o treinador.

Zago confirmou também que o esquema tático está definido. Apesar de ainda poder variar os atletas, o técnico vai manter pelo menos até o início da Série B o esquema 4-3-2-1, também conhecido como "árvore de natal", pela forma geométrica semelhante a uma pirâmide.

– Esse vai ser o nosso esquema de jogar, até porque se encaixa direito nas características dos jogadores que temos. Nunca escondi que gosto de jogar com atletas velozes nas beiradas, mas o esquema vai ser esse até o final do Gauchão, já que encontramos uma forma de jogar – finalizou.

O Inter tem a possibilidade de inscrever mais um jogador na lista do Estadual até o dia 31 de março. Esta vaga está sendo guardada para uma contratação. No entanto, o clube não descarta abrir mão deste reforço e inscrever o jovem lateral-esquerdo Iago. Tudo para ter Uendel de volta ao meio-campo. 

Uma conversa nesta semana entre treinador e direção vai definir qual será a posição tomada pelo clube.

Compartilhar:

Publicidade