Lomba acima

"Uma grande equipe começa com um grande goleiro", elogia Zago sobre atuação de Lomba 

Treinador colorado comemorou a classificação diante do Corinthians

Por ZH Esportes
20/04/2017 - 01h35min
Compartilhar:
Zago e Daniel Pavan (de vermelho), preparador de goleiros do Inter, acompanham as cobranças de pênaltis
Zago e Daniel Pavan (de vermelho), preparador de goleiros do Inter, acompanham as cobranças de pênaltis Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS

Antônio Carlos Zago comemorou a classificação sobre o Corinthians, na Copa do Brasil, e apesar de sua frase de que "goleiro está ali para isso", elogiou a atuação de Marcelo Lomba na noite desta quarta-feira, no Itaquerão, em que o Inter avançou às oitavas de final nos pênaltis: 

– Primeiro, goleiro está ali para isso, para fazer as defesas quando solicitado, assim como os centroavantes. Lomba foi muito criticado no ano passado, apareceram oportunidades para ele sair. Temos dois grandes goleiros. O Danilo, que é um ídolo, e agora o Lomba, que também é um goleiraço, com experiência. É um dos líderes, fala muito no vestiário. Ele chamou a atenção dos jogadores para a importância do jogo. Uma grande equipe começa com um grande goleiro – disse Zago, em entrevista após a vitória nos pênaltis sobre o Corinthians. 

Leia mais:
Após classificação do Inter nos pênaltis, Medeiros evita euforia: "Não dá para prometer nada"
Zago mantém tradição e faz selfie com jogadores do Inter: "Grupo de guerreiros" 
Vice de futebol do Inter exalta classificação: "O trabalho está sendo bem feito"

Publicidade

O treinador ainda elogiou a personalidade do time, que teve poder de reação e conseguiu o empate, levando a partida para os pênaltis, e reforçou que a atitude do grupo é de quem já superou o rebaixamento à Série B. 

– Equipe veio até aqui, teve personalidade, jogou com a bola no chão. A gente vem crescendo. No jogo passado, saímos atrás, buscamos um empate. Hoje foi um jogaço, emocionante. Conseguimos um empate no segundo tempo. Equipe vem de um descenso ao campeonato brasileiro, e a gente vem superando tudo isso. A tranquilidade que tivemos para buscar o empate foi de jogadores que já esqueceu tudo do ano passado, e estão com vontade de conquistar tudo de novo. 

Por fim, Zago ainda projetou outra importante decisão que o Inter terá no próximo domingo, diante do Caxias. 

– Os jogadores já vinham motivados, mas uma classificação como essa, a adrenalina sobe. Essa noite não vão descansar. Amanhã à noite, talvez. Jogadores já vinham motivados, e estão com vontade de chegar na final do campeonato gaúcho. Temos um adversário difícil, com jogadores velozes na frente. Esperamos superar isso e ir na final do Gauchão, que é um dos nossos objetivos – finalizou. 

*ZHESPORTES

Compartilhar:

Publicidade