Solidariedade

Grupo transforma quilos perdidos em doações de suprimentos a instituição de Porto Alegre

Donativos foram levados à Casa do Menino Jesus de Praga nesta quinta

Por Jéssica Rebeca Weber
22/12/2016 - 17h05min
Compartilhar:

Publicidade

Celebrando cada quilo que perderam nos últimos meses, cerca de 20 operados de cirurgia bariátrica decidiram compartilhar sua vitória com outras pessoas, e de uma forma bem criativa. O grupo, que se encontra mensalmente em reuniões com o cirurgião Luiz Alberto de Carli e mantêm contato pelo WhatsApp, se comprometeu a entregar o equivalente ao peso que perdeu em doações à Casa do Menino Jesus de Praga.

— Nós ganhamos muito em qualidade de vida, e pensamos em como poderíamos transformar os quilos emagrecidos em algo positivo — relata a advogada Carla Alvarez Luz.

Leia também:
Crianças pintam muro de obra na zona sul de Porto Alegre
Crianças do Colégio Rosário plantam e distribuem flores em praça 

Os suprimentos foram levados nesta quinta-feira à instituição. Na prática, não houve a preocupação em doar exatamente o peso perdido na balança, até porque muitos dos donativos não costumam ser mensurados pelo peso. A prioridade foi atender as principais necessidades da casa, que atende 38 pessoas com paralisia cerebral ou motora. 

Não foi pouca coisa que foi doada: foram 510 quilos entre alimento e materiais de limpeza, 236 fraldas, 320 absorventes geriátricos, 100 frascos de alimentação especial, 200 seringas e 128 rolos de papel higiênico. 

Carla, que emagreceu 17 quilos, o presidente da Casa, Marco Antônio Perottoni, e o cirurgião bariátrico Luiz de Carli Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Para Carla, poder participar desse gesto foi um presentão, ainda mais sendo justamente no seu aniversário de 50 anos.

— O sentimento é de gratidão — resumiu.

De Carli, que atua nos hospitais Santa Casa e Moinhos de Vento, participou da entrega, maravilhado com a iniciativa dos seus pacientes.

— É uma atitude que pode estimular outros grupos e pacientes a fazer esse tipo de doação — aposta.

Mais de 80% dos recursos da Casa do Menino Jesus de Praga advém de doações. Informações sobre como ajudar estão no site www.casadomenino.org.br.

Leia mais notícias de ZH Pelas Ruas

Compartilhar:

Publicidade