Pelas Ruas

Moradores reclamam de descarte de lixo ao lado de terminal de ônibus na zona sul de Porto Alegre

Há móveis velhos, entulhos, restos de materiais de construção e até lixo orgânico empilhado nas margens da Praça Professora Olga Gutierrez

Por Marina Pagno
07/04/2017 - 16h21min
Compartilhar:
O acúmulo de lixo chama a atenção de quem passa pela rua Dona Sofia
O acúmulo de lixo chama a atenção de quem passa pela rua Dona Sofia Foto: Marina Pagno / Rádio Gaúcha

A Praça Professora Olga Gutierrez, no bairro Santa Tereza, zona sul de Porto Alegre, é alvo de descarte irregular de lixo. O local fica ao lado do terminal de ônibus das linha 177 - Menino Deus. Nos últimos dias, a reclamação foi registrada por ao menos três pessoas através do aplicativo Pelas Ruas, do Grupo RBS. As informações são da Rádio Gaúcha.

Publicidade

Leia mais: 
Moradores do Bom Fim recorrem a cone de trânsito para cobrir buraco
Placa de trânsito prejudica circulação de pedestres na zona sul da Capital
Após obras, faixas de segurança ainda não foram pintadas na Osvaldo Aranha

O acúmulo de lixo chama a atenção de quem passa pela rua Dona Sofia. Há móveis velhos, entulhos, restos de materiais de construção e até lixo orgânico empilhado nas margens da praça.

Uma moradora da região, que não quis se identificar, afirma que equipes da prefeitura iam até a praça para retirar o lixo descartado irregularmente. No entanto, os recolhimentos ficaram menos frequentes. Pela lembrança da moradora, de 56 anos, a última limpeza feita no local foi há pelo menos duas semanas.

– Seguido tem rato aqui dentro de casa, no pátio. A gente tem medo por causa dos cachorros também. Não sei quem joga esse lixo aí. Eu vejo pessoas chegarem de carro, largando o lixo aí e saindo rápido em seguida – disse a moradora.

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) já foi contatado e a reportagem aguarda retorno.

Há móveis velhos, entulhos, restos de materiais de construção e até lixo orgânico empilhado nas margens da praçaFoto: Marina Pagno / Rádio Gaúcha

Pelas Ruas

O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.

Compartilhar:

Publicidade