Pelas Ruas

Fosso aberto é tapado com madeira e decoração de praça na zona norte de Porto Alegre

Buraco de cerca de 2 metros de altura está aberto na calçada da Praça Cairú

Por Marina Pagno
12/04/2017 - 17h25min
Compartilhar:
Foto: Marina Pagno / Rádio Gaúcha

Moradores e frequentadores da Praça Cairú utilizaram uma tábua de madeira e a decoração da própria praça para tapar um fosso na calçada da Rua Cairú, esquina da avenida Benjamin Constant, na zona norte de Porto Alegre. A reclamação foi registrada pelo aplicativo Pelas Ruas, iniciativa de Zero Hora, Rádio Gaúcha e RBS TV.

Publicidade

Leia mais:
Vazamento de água permanente danifica rua no bairro Rio Branco
Moradores reclamam de descarte de lixo ao lado de terminal de ônibus

A Rádio Gaúcha esteve no local na tarde desta quarta-feira. O buraco tem cerca de 50 centímetros de largura e 2 metros de profundidade e está sem a tampa. De forma provisória, uma tábua de madeira e um pedaço de concreto — que faz parte da decoração da praça — foram colocados para tapar parcialmente o fosso.

Além de poder causar acidentes com pedestres que passam pela calçada ao lado da Praça Cairú, dentro do fosso há muito lixo e água parada, contribuindo para a proliferação de bichos e mosquitos.

A Secretaria de Serviços Urbanos de Porto Alegre ficou de verificar o problema.

Pelas Ruas

O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.

Compartilhar:

Publicidade