Pelas Ruas

Raízes de árvore danificam ciclovia da Avenida Ipiranga, na Capital

O trecho fica entre a Avenida Praia de Belas e a Rua Múcio Teixeira

Por Marina Pagno
17/04/2017 - 16h16min
Compartilhar:
O sentido bairro-centro da faixa exclusiva para ciclistas já está totalmente destruído pelas raízes do vegetal
O sentido bairro-centro da faixa exclusiva para ciclistas já está totalmente destruído pelas raízes do vegetal Foto: Marina Pagno / Rádio Gaúcha

Parte da ciclovia da Avenida Ipiranga, bairro Menino Deus, em Porto Alegre, está danificada devido ao crescimento das raízes de uma árvore de grande porte. A reclamação foi registrada pelo aplicativo Pelas Ruas, iniciativa de Zero Hora, Rádio Gaúcha e RBS TV. As informações são da Rádio Gaúcha.

Publicidade

O trecho fica entre a Avenida Praia de Belas e a Rua Múcio Teixeira. O sentido bairro-centro da faixa exclusiva para ciclistas já está totalmente destruído pelas raízes do vegetal. Já o sentido oposto, centro-bairro, possui desníveis e buracos que prejudicam a circulação das bikes no trecho – principalmente durante a noite, quando a visibilidade é baixa no local.

– Na verdade, essas raízes atrapalham porque elas já tomaram metade do passeio do ciclista. Mais lá na frente, tem umas bananeiras do lado da ciclovia e moradores de rua estacionam os carrinhos na faixa para ficar ali – relatou o ciclista Hamilton Ribeiro.

A reportagem entrou em contato com a EPTC sobre o problema.

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.


Compartilhar:

Publicidade