Estava novo

Dois meses depois de trocado, asfalto já tem buracos na Osvaldo Aranha 

Registro foi feito na esquina com a Avenida Cauduro, no bairro Bom Fim 

26/04/2017 - 10h58min
Compartilhar:
Foto: Leandro Brixius / Agência RBS

As obras de recuperação asfáltica de diversas ruas e avenidas de Porto Alegre nem terminaram e problemas já começaram a aparecer. 

Publicidade

Pouco menos de dois meses depois de a prefeitura ter instalado asfalto novo na Avenida Osvaldo Aranha, a via amanheceu com buracos e pedaços soltos. Na manhã desta quarta-feira, leitores de ZH e usuários do aplicativo Pelas Ruas relataram o problema, na altura da Avenida Cauduro.

Leia mais:
Asfalto que impedia passagem de cadeirantes é consertado na Capital
Árvore caída dificulta trânsito na Avenida Oscar Pereira
Pelas Ruas: cinco sugestões dos usuários para melhorar a cidade

Em contato com a reportagem, a assessoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) disse que está fazendo uma avaliação da situação ocorrida, após as pancadas fortes de chuva registradas na terça-feira e na madrugada desta quarta. A secretaria afirmou que há indícios de que o asfalto tenha soltado do substrato em virtude do extravasamento da tampa de um Poço de Visita (PV) do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). 

O engenheiro Joe David, da Encopav Engenharia, empresa responsável pela obra, afirmou que isso pode ocorrer devido a fortes chuvas e que o asfalto tem garantia. A Smim disse que a empresa está trabalhando no local e o serviço será concluído até quinta-feira, considerando condições climáticas favoráveis.

As obras de revitalização do asfalto de mais de 30 vias da Capital se iniciaram no dia 6 de fevereiro. Com custos em torno de R$ 30 milhões, são realizadas com recursos na Corporação Andina de Fomento (CAF).

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.

Compartilhar:

Publicidade