Pelas Ruas

Vazamento contínuo de água abre buracos em rua no bairro Auxiliadora 

Moradores afirmam que problema se estende há seis meses próximo à Terceira Perimetral 

Por Marina Pagno
03/05/2017 - 14h46min
Compartilhar:
Foto: Marina Pagno / Agência RBS / Agência RBS

Um vazamento de água contínuo na rede de esgoto abriu três grandes buracos no asfalto no cruzamento da Rua Dom Pedro II com a Corcovado, no bairro Auxiliadora, na zona norte de Porto Alegre. O registro foi feito através do aplicativo Pelas Ruas, iniciativa de Rádio Gaúcha, ZH e RBS TV.

Publicidade

O problema fica ao lado da Praça Oscar Boeira, na esquina com a Avenida Augusto Meyer (Terceira Perimetral). A água escorre por uma quadra até a esquina das vias onde os buracos se abriram. Se o motorista que quer acessar a Terceira Perimetral ao lado da praça não estiver atento, entra com o carro direto nos buracos cheios d¿água. Linhas de ônibus também passam pelo trecho.

No local, moradores e comerciantes da região afirmam que o problema se estende há meses. Segundo eles, equipes da prefeitura vão constantemente ao local para tentar resolver o problema, mas o vazamento sempre retorna.

— Há uns seis meses está assim. Sábado passado coloquei caliça para tapar o buraco do esgoto onde está saindo o vazamento, porque ele fica bem na porta da garagem onde deixo meu carro — disse Sandro Augusto de Oliveira da Silva, de 44 anos, morador da região.

Foto: Marina Pagno / Agência RBS

O comerciante Alexandre Ambrósia, de 35 anos, possui um ponto de venda de lanches há 12 anos na Rua Dom Pedro II, próximo à praça.

— O pessoal da prefeitura vem ali, resolvem o problema, e aí quando chove começa tudo de novo. Segundo eles, o vazamento começa embaixo da Terceira Perimetral — disse à Rádio Gaúcha.

O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) afirma que a limpeza e a desobstrução da rede pluvial do local onde se encontra o vazamento serão feitas até a próxima semana. Na sexta-feira, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana informou que fez o conserto dos buracos. 

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome. 

Compartilhar:

Publicidade