Pelas Ruas

Rua do bairro Cristal tem árvore com risco de queda, calçada danificada e esgoto a céu aberto

Moradores, pedestres e motoristas são afetados na Doutor Raul Moreira

Por Marina Pagno
05/05/2017 - 17h39min
Compartilhar:
Foto: Marina Pagno / Rádio Gaúcha

Moradores da Rua Doutor Raul Moreira, na zona sul de Porto Alegre, convivem há meses com problemas de infraestrutura que afetam também pedestres e motoristas que passam pela região. Duas postagens feitas no aplicativo Pelas Ruas relatam a situação.

Publicidade

Em frente ao numeral 123, uma árvore apresenta risco de queda, e as raízes do vegetal danificaram a calçada, deixando exposta a rede de esgoto e fios subterrâneos. A Rádio Gaúcha esteve no local nesta sexta-feira (5) e conversou com moradores das proximidades e com o aposentado Carlos Alberto Boeira de Jesus, que relatou os problemas no app. Segundo eles, cinco protocolos foram abertos junto à prefeitura da Capital, mas nada foi feito. Pedestres que passam pela região caíram e se machucaram, pois não viram os buracos abertos na calçada.

Leia mais:
Vazamento contínuo de água abre buracos em rua no bairro Auxiliadora 
Moradores reclamam de obra abandonada há mais de um mês pela prefeitura
Escuridão em paradas de ônibus aumenta insegurança de passageiros

— Estamos há três anos pedindo a poda da árvore. E nada. Ela vem crescendo, as raízes também, e daí ocasionou o problema — conta Carlos Alberto.

A poucos metros desse ponto, um buraco de 50 centímetros de largura se abriu no cruzamento da Rua Raul Moreira com a Curupaiti e também deixa o esgoto a céu aberto, provocando mau cheio na região.

Os problemas na Rua Raul Moreira foram repassados à Secretaria de Serviços Urbanos de Porto Alegre (Surb).

Foto: Marina Pagno / Rádio Gaúcha
Compartilhar:

Publicidade