Zona Sul

Buraco na via prejudica o trânsito e danifica veículos no bairro Vila Nova 

De acordo com moradores, a situação é pior no início da manhã quando o movimento de carros é mais intenso

Por Zero Hora
03/07/2017 - 09h00min
Compartilhar:
O buraco na Estrada João Passuelo, no bairro Vila Nova, está provocando transtornos no trânsito da região
O buraco na Estrada João Passuelo, no bairro Vila Nova, está provocando transtornos no trânsito da região Foto: Cézar Mendonça / Arquivo pessoal

Um buraco na Estrada João Passuelo, no bairro Vila Nova, zona sul de Porto Alegre, está provocando transtornos no trânsito da região, principalmente pela manhã, quando o movimento de carros no local é maior. De acordo com moradores, a prefeitura colocou cavaletes no local, mas não resolveu o problema.

Publicidade

A reclamação foi postada no aplicativo Pelas Ruas, iniciativa de Rádio Gaúcha, Zero Hora e RBS TV. Além de prejudicar o fluxo, o buraco também danifica os veículos.

– Minha esposa entortou a roda dianteira direita (do carro) indo para o trabalho – conta Cézar Mendonça, que fez a postagem no app.

Leia mais:
Buraco em rua do bairro Cavalhada preocupa moradores pelo risco de acidentes
Após publicação de reportagem, prefeitura faz consertos de iluminação pública
Mesmo após consertos, buracos continuam provocando transtornos no Humaitá

Imprudências também aumentaram com a fenda, de acordo com moradores.

– A quantidade de problemas e imprudências é algo. Carros na contramão, motoristas querendo ser mais espertos. Agora, com o buraco, ficou pior ainda – explica Mendonça.

Além de prejudicar o fluxo, o buraco também danifica os veículosFoto: Cézar Mendonça / Arquivo pessoal

A Secretaria de Serviços Urbanos, por meio da Seção Sul de Conservação do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), afirmou que o problema no local se trata de um rompimento de travessia pluvial e que a execução do serviço está na programação do departamento.

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.   


Compartilhar:

Publicidade