Zona Leste

Fosso sem tampa acumula lixo e causa insegurança em Porto Alegre

Problema persiste há um mês na Avenida Protásio Alves, contam moradores  

Por Marina Pagno
13/07/2017 - 19h36min
Compartilhar:
Fosso de rede de telefonia aberto na Avenida Protásio Alves
Fosso de rede de telefonia aberto na Avenida Protásio Alves Foto: Marina Pagno / Agência RBS

Casos de fossos e esgotos abertos em calçadas e ruas de Porto Alegre estão entre os problemas mais registrados no aplicativo Pelas Ruas. Nesta quinta-feira (13), a reportagem da Rádio Gaúcha foi até a Avenida Protásio Alves, onde usuários relataram um fosso de rede de telefonia aberto na altura do número 4.428, próximo à região da Terceira Perimetral, na Zona Leste. 

Publicidade

O buraco sem tampa acumula lixo e causa insegurança para pedestres que passam pelo local. Um cavalete e fitas foram colocadas para isolar o fosso aberto, mas já foram removidos ou quebrados pela ação do tempo.

Leia mais:
Buraco prejudica acesso de veículos para hospital em Porto Alegre 
Moradores do Santana reclamam de buraco em esquina: "Existe desde janeiro"
Alvo de reclamações, praças do Humaitá recebem manutenção 

Comerciantes da região contam que o fosso está sem tampa há um mês na calçada da Protásio Alves. 

– Clientes nossos já relataram que quase caíram dentro do buraco durante a noite, após sair do posto, porque não viram o buraco aberto. Já reclamamos para a prefeitura, abrimos protocolos, e nada – diz Lucas Figueiró, que trabalha em um posto de combustíveis quase em frente à calçada onde o problema é registrado. 

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Surb) afirmou que o problema trata-se de uma tampa de telefonia. A prefeitura já está localizando a empresa pra realizar a colocação de uma tampa nova. A solicitação foi aberta na quinta-feira (13) via 156.

Compartilhar:

Publicidade