Improviso

"Barricada" na rua: fios caídos são amarrados com pneus e tonel em Porto Alegre 

Cena foi registrada na esquina da Avenida Ipiranga com a Rua Delegado Grant, ao lado do Palácio da Polícia 

28/07/2017 - 09h57min
Compartilhar:
Foto: Júlia Soares / Agência RBS / Agência RBS

Uma imagem chama a atenção de quem trafega pela Avenida Ipiranga e acessa a Rua Delegado Grant, na esquina do Palácio da Polícia: fios caídos foram fixados no chão com a ajuda de um tonel de latão e de dois pneus, formando uma espécie de barricada. Os motoristas que acessam a rua ficam desconfiados quando se deparam com a situação.

Segundo o comissário de polícia Monteiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, que presenciou a cena, a queda dos fios foi provocada por um caminhão de entulho, por volta das 15h da última quinta-feira (28).

Publicidade


— O caminhão dobrou da Ipiranga para a Rua Delegado Grant e não viu que a caçamba do entulho havia prendido nos fios, e seguiu. Acredito que tenha arrancado os engates dos fios no poste, porque não tivemos nenhuma alteração em serviços de telefonia ou energia elétrica  — conta o comissário.

Leia mais
Buraco prejudica fluxo de pedestres e preocupa moradores no bairro Jardim Itu 
Ondulações no asfalto ameaçam pedestres e motoristas na Avenida Cristóvão Colombo
4 meses depois, Pelas Ruas tem 470 problemas resolvidos

Com os fios impedindo a entrada e saída de veículos da rua, a solução encontrada pelo motorista do caminhão foi utilizar um tonel de lixo de latão, que estava posicionado na esquina com a Avenida Ipiranga, e dois pneus que estavam no caminhão para fazer a contenção dos fios próximo ao chão. 

Ainda de acordo com o comissário Monteiro, já foi gerado um protocolo solicitando resolução pelo telefone 156. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Surb), a fiação é de telefonia. A Surb afirmou que não encontrou protocolo aberto via 156 para a situação, mas já encaminhou o problema para que as empresas responsáveis possam tomar as providências.

Foto: Júlia Soares / Agência RBS
Compartilhar:

Publicidade