Improviso

Boneco é usado para chamar atenção para buraco na Baltazar

Feito com tubos de papel e uma caixa de leite, boneco foi batizado de "Alemão" na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia 

Por Marina Pagno
31/07/2017 - 16h11min
Compartilhar:
Foto: Marina Pagno / Agência RBS / Agência RBS

Moradores e comerciantes da Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na zona norte de Porto Alegre, usaram a criatividade para chamar a atenção para um buraco que está há 30 dias atrapalhando o trânsito na região. Com dois tubos de papel e uma caixa de leite, uma espécie de boneco foi construído para alertar os motoristas que trafegam na via no sentido Centro-bairro, próximo à Avenida Professora Paula Soares.

Publicidade

O comerciante Erani Belém afirma que o buraco está cedendo cada vez mais há um mês.

— Acho que essa é a décima vez que o buraco se abre aqui nesse ponto. A prefeitura vem, faz um conserto paliativo e na primeira chuvarada ele abre de novo — disse.

Leia mais
Lixo espalhado nas calçadas atormenta moradores do Centro
"Barricada" na rua: fios caídos são amarrados com pneus e tonel na Ipiranga 
Buraco prejudica fluxo de pedestres e preocupa moradores no bairro Jardim Itu 

Como o problema não é novo, o "boneco" colocado dentro do buraco ganhou até um apelido. Em um dos tubos, foi colocada uma placa com os dizeres: "Ficou na mão?! Chama o Alemão."

Do outro lado da rua, o dono de uma oficina mecânica, que também é conhecido como Alemão, disse que o apelido do boneco não tem nada a ver com ele. No entanto, o mecânico também reclamou do buraco na Baltazar de Oliveira Garcia.

— É um problema na rede de esgoto. Os canos estão com problema na junção, um é maior, outro menor, e aí sempre vai dar problema né — explicou para a reportagem da Rádio Gaúcha na tarde desta segunda-feira (31).

Conforme a prefeitura, houve rompimento da rede pluvial no local e é preciso fazer a reconstrução com auxílio de retroescavadeira. A Secretaria de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), informou que esta demanda já está registrada e que tão logo o contrato de turmas para manutenção corretiva do sistema pluvial inicie, a solicitação será incluída na programação do departamento para execução. A previsão é de que o novo contrato tenha início na próxima semana.

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome. 


Compartilhar:

Publicidade