Desperdício

VÍDEO: cano jorra água desde o meio-dia de terça-feira na zona norte de Porto Alegre 

Caso ocorre no cruzamento da Rua São Leopoldo com a Avenida Ipê, na Vila Jardim 

01/08/2017 - 21h30min
Compartilhar:

Publicidade

Desde o meio-dia desta terça-feira (1º), um cano com vazamento é motivo de apreensão para os moradores na Rua São Leopoldo, bairro Vila Jardim, na zona norte de Porto Alegre. A pressão do cano é tamanha que faz a água jorrar sobre os carros que trafegam na via. 

Segundo Heitor de Souza Cardozo, que mora bem em frente ao problema, a prefeitura foi acionada por volta do meio-dia, mas os atendentes do telefone 156 informaram que o conserto só poderia ocorrer na quarta-feira (2). 

Leia mais
Obras de ciclovia na Avenida Goethe está parada há pelo menos 15 dias
Moradores da Vila Ipiranga reclamam de falta de capina em praça
Após poda da prefeitura, galhos de árvore na calçada impedem circulação no Teresópolis

De acordo com Cardozo, esse mesmo cano passou por reparos na terça-feira (25) da semana passada, quando equipes do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) foram até o local, no final da tarde, consertar o vazamento, que, naquele dia, era menor. O morador conta que se surpreendeu com o horário em que o reparo foi concluído: por volta da 1h. 

— Na semana passada, o funcionário do Dmae afirmou que seria necessário rebaixar o cano, porque ele não está muito na superfície, exposto na calçada. Por isso, corria o risco de continuar estourando — afirma.

Segundo o Dmae, por volta das 11h de quarta-feira o ramal de água foi consertado. Para prevenir que a tubulação volte a apresentar problemas, o departamento afirmou que realizou o rebaixamento da rede da tubulação que levava até a residência.




Compartilhar:

Publicidade