Zona Norte

Buraco no meio de rua preocupa moradores do Sarandi  

Segundo usuários do aplicativo Pelas Ruas, o problema atrapalha a circulação de carros há cerca de três meses 

08/08/2017 - 09h01min
Compartilhar:
Foto: Gerson Soares Pereira / Arquivo Pessoal

Um buraco na esquina da Avenida Eng Frederico Dahne com a Rua Eng Sadi Castro atrapalha a circulação de veículos há cerca de três meses no bairro Sarandi. De acordo com usuários do aplicativo Pelas Ruas, foi efetuado um reparo no sistema pluvial da via e o buraco ficou de recordação.

Em uma publicação do aplicativo, a usuária Patrícia Teló Bellissimo reclamou dos riscos que o buraco pode trazer aos motoristas e pedestres que circulam pela região.

— Efetuaram um reparo na via há algum tempo e o buraco segue lá. Nos dias de chuva há risco de pedestres e carros sofrerem algum dano — afirmou.

Leia mais
Câmara derruba veto e permite carrinhos de catadores até 2020 
Mesmo sem regulamentação da EPTC, mototaxistas continuam operando 
Votação de projetos que reduzem isenções nos ônibus de Porto Alegre fica para 2018

Darci Bugs Junior, usuário do app, também se manifestou sobre o problema:

— Esse buraco é um risco pois está no meio de rua movimentada.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos (Surb), houve um rompimento de uma rede pluvial no endereço e será necessária a reconstrução da rede com o auxílio de retroescavadeira. De acordo com a Surb, a demanda referente ao buraco já está registrada pelo Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), e será incluída na programação do DEP assim que o "contrato de turmas para manutenção corretiva do sistema pluvial inicie". 

Publicidade

Ainda segundo a Surb, a previsão para o início deste contrato é para esta semana.

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome. 

Compartilhar:

Publicidade